Mineração de bitcoin causa problemas de saúde?

Mineração de bitcoin causa problemas de saúde? Descubra os impactos!

Mineração de bitcoin causa problemas de saúde? Entenda os impactos em uma cidade texana

A tranquila cidade de Granbury, no Texas, foi surpreendida quando a Marathon Digital Holdings inaugurou uma mina de bitcoin. Esse empreendimento não apenas consome uma grande quantidade de energia, mas também produz um enorme barulho:

“Estamos vivendo um pesadelo”, diz Sarah Rosenkranz. Enquanto música alta toca nos alto-falantes e outras pessoas conversam ao redor, Rosenkranz pega seu celular e registra 72 decibéis em um aplicativo de medidor de som — o mesmo nível que ela mede no quarto de sua filha Indigo no meio da noite.

No início de 2023, sua filha começou a acordar, gritando e cobrindo os ouvidos. O quarto de Indigo é diretamente voltado para a mina, que fica a cerca de dois quilômetros e meio de distância. Logo, a menina se recusou a dormir em seu próprio quarto. Posteriormente, ela desenvolveu tantas infecções de ouvido que Rosenkranz a retirou da escola em março e aprendeu a educá-la em casa pelo restante do semestre.

Mineração de bitcoin causa problemas de saúde? Problemas relatados pelos moradores

De acordo com matéria publicada na Time por Andrew Chow, é complexo comprovar uma ligação direta entre o barulho constante da mina e os problemas de saúde dos moradores, mas os relatos dos residentes de Granbury são alarmantes. Os sintomas incluem enxaquecas, vertigem, náusea, secreções nos ouvidos e uma série de outros problemas preocupantes.

O caso de Granbury destaca a necessidade de examinar melhor os impactos da mineração de bitcoin na saúde pública e no bem-estar das comunidades próximas. É imperativo buscar soluções que possam mitigar esses efeitos adversos e garantir que o desenvolvimento tecnológico não comprometa a qualidade de vida das pessoas.

Fique por dentro das novidades do Esporte UAI aqui!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *